Entrar

Exposição inédita “Paisagens Moventes” abre neste sábado na Galeria de Arte do Polytheama

Exposição inédita “Paisagens Moventes” abre neste sábado na Galeria de Arte do Polytheama

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, recebe neste sábado (04), às 14h, a abertura da exposição coletiva inédita “Paisagens Moventes [nesta terra, em se plantando, tudo dá]”. Com entrada gratuita, a mostra ficará em cartaz até 1º de novembro.

Mais do que uma exposição, “Paisagens Moventes” propõe ao público de Jundiaí e região uma reflexão artística sobre as transformações do território e das paisagens do interior paulista. O projeto aborda memória, movimento e complexidade, convidando os visitantes a pensar sobre o que já existiu, o que existe hoje e o que ainda pode surgir diante das expectativas e incertezas do futuro.

Viabilizada por edital da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) e pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Ministério da Cultura, a exposição reúne obras de artistas jundiaienses, do interior e da capital, como Alberto Duvivier Tembo, Bea Pastorini Nogueira, Caró, Cecília Celandroni, Daniela de Moraes, Elton Hipolito, Lima Bo e Marina Ceglie da Silva.

A curadoria de Alexandre Stockler, Andrey Guaianá Zignnatto e Marília Scarabello valoriza diferentes propostas e linguagens artísticas, ampliando questionamentos sobre as modificações da paisagem e sua relação com a sociedade.

A Galeria de Arte funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, com horário estendido em dias de espetáculos no Teatro Polytheama. O endereço é Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.

Posts Relacionados