Entrar

Jundiaí inaugura Unidade de Processamento Judicial para agilizar serviços da Justiça

Jundiaí inaugura Unidade de Processamento Judicial para agilizar serviços da Justiça

Jundiaí ganhou um novo avanço na modernização da Justiça com a inauguração da Unidade de Processamento Judicial (UPJ), realizada na última segunda-feira (1º). A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) busca otimizar a gestão dos processos nas áreas Cível, Criminal e de Família, trazendo mais agilidade e eficiência no atendimento à população.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Judiciário e do secretário de Justiça e Cidadania de Jundiaí, Gleison Lopes Aredes, que representou o prefeito Gustavo Martinelli. Ele entregou uma lembrança da cidade ao presidente do TJSP, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, como reconhecimento à parceria institucional.

Também chamada de “Cartório do Futuro”, a UPJ unifica cartórios e reorganiza a divisão de tarefas, formando equipes especializadas para cada etapa dos processos. Em outras cidades do Estado, o modelo já apresentou mais de 100% de aumento na produtividade e redução de até 60% no tempo de tramitação.

“Com processos mais ágeis, melhor distribuição de recursos e atendimento de maior qualidade, a população terá respostas mais rápidas da Justiça. Esse é um exemplo de como inovação e modernização podem trazer benefícios concretos para toda a sociedade”, destacou Gleison Lopes Aredes.

A novidade também representa melhor aproveitamento dos espaços físicos, integração ao processo eletrônico e atendimento mais alinhado às novas demandas sociais. Para os cidadãos de Jundiaí, a implantação da UPJ significa um sistema judicial mais ágil, transparente e próximo da realidade da população.

Posts Relacionados