Enredança 2025 começa hoje no Teatro Polytheama em Jundiaí
Jundiaí recebe, a partir desta terça-feira (2), a 27ª edição do Enredança, um dos festivais de dança mais tradicionais da região. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), o evento reúne bailarinos, grupos e amantes da dança de todas as idades, fortalecendo a produção local e valorizando a diversidade cultural.
O festival estimula o intercâmbio entre estudantes, professores, coreógrafos e companhias, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico e artístico. As apresentações estão divididas nas categorias Infantil, Juvenil 1 e 2, Adulto e 40+, em modalidades que vão do clássico ao contemporâneo, passando por jazz, sapateado, dança urbana, popular e de salão.
A Mostra Competitiva acontece no Teatro Polytheama até 21 de setembro, com encerramento na tradicional Noite de Gala. Serão premiadas as três melhores coreografias em cada categoria e modalidade, além de bailarinos revelação, melhores bailarinos e conjuntos. Ao todo, até R$ 12 mil em prêmios culturais serão distribuídos, com destaques individuais podendo receber até R$ 2 mil.
Paralelamente, o público também poderá acompanhar a Mostra Paralela em diferentes espaços da cidade, como a Sala Glória Rocha, no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro.
A entrada é gratuita, mas para assistir às Mostras Competitivas no Polytheama é necessário retirar ingressos a partir das 10h30 do dia anterior à apresentação, pela bilheteria ou pelo site oficial.
