Entrar

R$ 1 milhão garante revitalização do Jardim São Camilo

R$ 1 milhão garante revitalização do Jardim São Camilo

Jundiaí foi contemplada com R$ 1 milhão do Governo do Estado de São Paulo para a revitalização de uma área pública no Jardim São Camilo, por meio do Programa Bairro Paulista Cidades Sustentáveis. O investimento será destinado à requalificação urbana da região, com foco em urbanização, lazer, segurança, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida da população.

O recurso foi oficializado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador, secretários estaduais e representantes da Prefeitura de Jundiaí. O projeto apresentado pelo município prevê a implantação de área de lazer com infraestrutura básica, integrada às ações de contenção de encostas já contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de um plano de bairro voltado à regularização fundiária e mitigação de riscos.

A área de intervenção fica entre as ruas Pedro Latance e Benedito Basílio, no Jardim São Camilo, e deve beneficiar diretamente 1.833 famílias, totalizando 1.618 imóveis e cerca de 4.879 moradores. A iniciativa envolve atuação integrada de diversas secretarias municipais, com foco em transformar um território historicamente marcado por vulnerabilidades em um espaço mais seguro, acessível e digno.

O Programa Bairro Paulista Cidades Sustentáveis integra o Casa Paulista e atua em frentes como regularização fundiária, obras de urbanização, melhorias habitacionais e requalificação de espaços públicos. Em todo o Estado, 120 municípios foram contemplados, com investimento estimado de R$ 72 milhões.

Posts Relacionados