Entrar

‘Sabores da Gente’ encerra 2025 com sucesso e valorização dos produtores locais

‘Sabores da Gente’ encerra 2025 com sucesso e valorização dos produtores locais

O Espaço Expressa foi palco da 6ª e última edição de 2025 do Sabores da Gente, evento que celebra a gastronomia, o artesanato e a economia criativa de Jundiaí. Mesmo com o tempo chuvoso, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local no sábado (8) para degustar produtos artesanais, conhecer empreendedores locais e vivenciar o melhor da produção regional.

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT), o evento tem como foco integrar o agronegócio e o turismo, incentivando o consumo direto entre produtores e consumidores e valorizando a produção local.

“Em todas as edições de 2025, o Sabores da Gente reuniu entre 2,5 e 3 mil pessoas. O público cresce a cada edição, e isso mostra o quanto a cidade valoriza seus produtores. Essa integração entre gastronomia, turismo e o projeto Jundiaí Feito à Mão tem dado muito certo”, destacou a gestora da SMAAT, Marcela Moro.

O evento contou com dezenas de expositores, oferecendo desde pães e doces artesanais até peças de decoração e artesanato. A artesã Leyla Diniz, que produz bonecas russas feitas à mão, destacou o evento como uma vitrine essencial:

“É uma excelente oportunidade de mostrar o que fazemos. Cada peça é única, e o público aqui valoriza o trabalho artesanal”, afirmou.

Para o público, a feira também é sinônimo de convivência e experiências. “É um evento acolhedor, com comida boa, artesanato e produtos frescos direto do produtor”, elogiou Sônia Peticov, frequentadora assídua.

Encerrando o calendário de 2025, o Sabores da Gente reafirma sua importância na valorização da cultura local e fortalecimento da economia criativa. A próxima edição já tem data prevista: março de 2026, logo após a tradicional Festa da Uva.

Posts Relacionados