Entrar

Reforma do CECE Romão de Souza avança com melhorias em vestiários, campo e acessibilidade

Reforma do CECE Romão de Souza avança com melhorias em vestiários, campo e acessibilidade

A Prefeitura de Jundiaí segue com as obras de modernização do Complexo Esportivo Romão de Souza, no Jardim Colônia. Nesta semana, o prefeito Gustavo Martinelli esteve no local acompanhado da gestora da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Rita Orsi, do gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Marcos Galdino, e equipes técnicas para acompanhar o andamento dos trabalhos.

As melhorias têm como objetivo oferecer mais conforto, segurança e qualidade para alunos, atletas e visitantes. Entre os serviços em andamento estão a construção de alvenaria interna e a montagem da cobertura dos vestiários. O projeto prevê a reforma completa desses espaços, com a instalação de telhas térmicas também na sala de ginástica, garantindo melhores condições de uso. Além disso, a obra contempla fundação, impermeabilização, pisos, revestimentos, instalações hidráulicas, elétricas e adequações de acessibilidade.

O campo de futebol também receberá reforços importantes, como a instalação de 12 postes de iluminação em LED, demarcação de faixas, plantio de grama e melhorias elétricas. “É uma obra fundamental, pois o Complexo abriga treinos do Paulista Futebol Clube, do Time Jundiaí de Futebol Feminino e campeonatos organizados pela Liga Jundiaiense, além de diversas modalidades frequentadas por crianças, jovens e idosos”, destacou Rita Orsi.

Durante as obras, cerca de 745 alunos foram realocados para outros espaços, garantindo a continuidade das atividades esportivas. O projeto também inclui a revitalização da área externa, com pintura das quadras de basquete, instalação de novos aros, nivelamento do solo e pavimentação da via lateral de acesso ao complexo.

“O Romão de Souza é um dos complexos mais tradicionais da cidade. Com essa reforma, ele ganha nova vida e passa a oferecer ainda mais segurança e qualidade para toda a comunidade esportiva”, afirmou Marcos Galdino.

Posts Relacionados