FENS 2025 é aberta oficialmente com discursos de incentivo e foco no empreendedorismo
Com uma cerimônia marcada por discursos inspiradores e presença de autoridades, foi aberta nesta sexta-feira (29), no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), a edição 2025 da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou a feira como “prova viva da força dos nossos empreendedores” e lembrou o impacto do programa FENS nos Bairros, que levou capacitações e oportunidades para diferentes regiões da cidade. “A FENS é acolhimento, incentivo e crescimento. Estamos vendo histórias de vida se transformarem em negócios de sucesso. É essa força que precisamos para seguir construindo uma cidade próspera para todos”, afirmou.
O vice-prefeito Ricardo Benassi ressaltou a feira como catalisadora de crescimento: “Quando incentivamos o empreendedorismo, geramos renda, aumentamos o consumo e impulsionamos a prosperidade”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Humberto Cereser, enfatizou a missão da FENS em abrir portas para novas ideias e negócios. Já a empreendedora Rosangela Rosa, da Rosa Shine Store, emocionou ao contar sua trajetória desde a primeira visita à feira até a atual participação como expositora.
A responsável pela organização, Bruna Lazarini, lembrou que o sucesso da feira está nos expositores: “São eles que tornam essa feira viva e inspiradora. Nosso foco é criar um ambiente cada vez mais propício para apoiar e impulsionar quem empreende”.
Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, Edicarlos Vieira, reforçou que “a FENS não acaba nos dias de exposição. É um compromisso com o fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento da cidade”.
Estrutura e números
A FENS já reuniu mais de 2 mil expositores, atraiu um público superior a 130 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 7,3 milhões em faturamento desde sua criação em 2022. Este ano, conta com 240 estandes, 20 food trucks e 8 instituições por fim de semana, consolidando-se como uma das maiores vitrines de empreendedorismo da região.
