Entrar

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebe nova cachorrinha para treinamento e Cãoterapia

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebe nova cachorrinha para treinamento e Cãoterapia

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí tem uma nova integrante: uma labradora chocolate de apenas 3 meses, que já iniciou seu processo de adaptação. O filhote será treinado para atuar tanto no combate ao crime quanto em atividades educacionais e de Cãoterapia em hospitais.

Segundo o subinspetor Daniel, responsável pelo adestramento, a primeira etapa é a adaptação ao ambiente: “Todo cão passa por processos de familiarização com o espaço, com pisos diferentes, brinquedos, barulhos e odores, para que não haja traumas. Só depois iniciamos os treinamentos lúdicos”, explicou.

Após as vacinas e liberação veterinária, em cerca de três meses, a cadela começará a ser exposta a situações externas. O treinamento completo dura entre 18 e 24 meses, variando conforme as aptidões do animal. De acordo com Daniel, além de apresentações em escolas e visitas a hospitais, a nova labradora poderá ser treinada também para detecção de odores relacionados à criminalidade.

A novidade une segurança e ação social: além de apoiar as forças de segurança, a cachorrinha vai levar alegria a crianças e pacientes em hospitais.

Escolha do nome

A população poderá participar da escolha do nome da nova mascote da GM. A votação será aberta no Instagram da Prefeitura de Jundiaí, com duas opções disponíveis para decisão popular.

Posts Relacionados