Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Vítimas de Covid são homenageados em cerimônia na Praça da Paz

Francisco, Lázaro, Luzinete, Fernando, Benedito e Eunice foram alguns dos nomes lembrados no sábado (4), durante cerimônia na Praça da Paz que serviu para homenagear e lembrar daqueles itupevenses falecidos em decorrência da Covid. Ao todo o município registrou 146 óbitos por conta da doença. O momento também serviu como ação de graça aos familiares, profissionais da Saúde e aos recuperados.

Representando o prefeito, a secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, agradeceu a professora Bia Esteves pela iniciativa. “Fui procurada pela Bia, que é uma pessoa de ótimo coração e que luta pela paz, para fazermos essa homenagem. Perdi amigos e familiares para a Covid e foi um momento muito intenso tudo o que vivemos. Por isso, nada mais justo fazemos essa homenagem”, disse ela.

A homenagem contou com a presença de familiares, servidores da área da saúde, além de secretários e funcionários públicos municipais. Também foram homenageados servidores de outras áreas, que atuaram, direta ou indiretamente, nos momentos de pandemia.

A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, reforçou a importância do trabalho dos servidores da pasta. “Estou muito emocionada de estar aqui hoje. A pandemia foi incrivelmente assustadora para todas, principalmente para os profissionais da Saúde que precisaram trabalhar com o desconhecido e mesmo assim, fizeram um trabalho incrível, salvando vidas”, comentou Luciane.

Gislaine Gonçalves, viúva do ex-secretário de Mobilidade Urbana, Renato Gonçalves, representou as famílias que perderam um familiar para a doença. “Nós estamos aqui homenagear pessoas queridas e que infelizmente faleceram cedo, deixando muita saudade. Gostaria de deixar meu agradecimento aos profissionais de Saúde que cuidaram do meu marido. Hoje a única coisa que me resta são as boas lembranças do Renato durante os 28 anos em que estivemos juntos”, disse.

Cada entidade religiosa pôde fazer uma oração por um minuto. Participaram da cerimônia representantes da Igreja Católica, da Associação das Igrejas Evangélicas, Centros Espíritas e todas as entidades de matrizes africanas.

A professora Bia Esteves, apresentou um canto da paz. Já a Igreja Messiânica ofereceu à cada família um mini ekibana, que são flores de luz. As famílias também receberam um girassol, como forma respeito. Ao fim da cerimônia balões brancos foram soltos pelo público.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades