Conecte-se conosco

Inscrever-se

Vinhedo

Vinhedo sedia curso da Escola da Água e Saneamento para oito cidades da região

Capacitação promovida pela ARES PCJ sobre redes e ramais de água e esgoto acontece da segunda (23) até sexta-feira (27)

Vinhedo foi escolhida para sediar o curso “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, promovido pela Escola da Água e Saneamento, inciativa do Consórcio PCJ, Agências das Bacias PCJ e ARES-PCJ, em parceria com o Senai de Mogi Guaçu, para oito cidades da região. A capacitação acontece entre segunda-feira (23) até sexta-feira (27), das 8 às 17 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Centro de Convivência).

A abertura do evento, que reúne participantes das cidades de Vinhedo, Itatiba, Louveira, Valinhos, Itupeva, Jarinu, Monte Mor e Campinas, ocorreu na manhã da segunda-feira (23) e contou com a presença do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Carlos Castro Lahóz e do superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

“Estamos felizes de receber na nossa cidade representantes de sete municípios que se juntam a nós para aperfeiçoarmos cada vez mais o sistema de saneamento e abastecimento da nossa região. Trabalho conjunto que busca aprimorar os procedimentos técnicos do setor e oferecer atendimento de melhor qualidade aos moradores”, afirmou dr. Dario.

O curso está sendo ministrado pelo professor do Senai, Fabio Ikeda, com o objetivo desenvolver capacidades, habilidades e competências em atividades específicas para instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto, conforme normas e procedimentos técnicos, atendendo a requisitos de saúde, segurança e meio ambiente. A capacitação é destinada aos trabalhadores de serviços de abastecimento público e privado.

O professor Ikeda destaca a importância de os municípios capacitarem os funcionários dos serviços de água para a melhoria da execução dos trabalhos e consequente impactos na qualidade da água e do atendimento prestado à população. “Além da necessidade de investimentos em infraestrutura, a capacitação profissional constante é uma estratégia central para melhoria constante da qualidade da água fornecida à população”, comentou.

Para o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina, a oportunidade é muito enriquecedora. “A vivência dos participantes durante esses cinco dias de curso será muito significativa para o aperfeiçoamento dos trabalhos executados pela autarquia, pois, além do conteúdo trazido pelo professor, que um expert no assunto, também poderão aprender muito com troca de experiências”, disse.

Na metodologia utilizada para o curso, os temas serão expostos com debates e rodas de diálogo, somados à visualização de exercícios práticos. Um material apostilado também está sendo fornecido para auxiliar no processo de capacitação e assimilação do conteúdo.

A Escola da Água e Saneamento é uma parceria entre Agência das Bacias PCJ, ARES-PCJ e Consórcio PCJ, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, tendo como objetivo capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades