Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Várzea Paulista decreta Situação de Emergência

Relatório da Defesa Civil apontou danos humanos materiais e ambientais causados pelas fortes chuvas dos últimos dias em Várzea Paulista, o prefeito, professor Rodolfo, decretou situação de Emergência

É de conhecimento público os trágicos incidentes que vem acontecendo em Várzea Paulista nos últimos dias, em decorrência das intensas chuvas. Por conta do que já aconteceu e dos riscos iminentes de mais incidentes, apontados pela Defesa Civil do município o prefeito professor Rodolfo decretou no final da tarde de ontem (31), Estado de Emergência.

Nessa condição, o município conseguirá agilizar processos para realizar ações de reparação de problemas urbanos crônicos, execução de obras de recuperação e obras contenção de encostas. Outra medida tomada pelo prefeito foi conversar com o governo do Estado para enviar recursos para a cidade. Essa conversa já está mais avançada e deve surtir efeitos nos próximos dias.

Em outra ligação o prefeito falou com o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, também pedindo auxilio ao município para poder realizar as obras mais complexas, tais como as de macrodrenagem, contenção de enchentes e construção de muros de arrimo em áreas de risco.

A cidade recebeu 273mm de chuvas em apenas 72 horas, sendo 195mm entre os dias 29 e 30. Em decorrência disso aconteceram oito pontos de alagamento, quinze pontos de deslizamento de terras, sendo que em alguns deles, houve invasão à residências. Dez famílias tiveram de deixar suas casas; houve cinco vítimas fatais.

Além disso, o INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, vem alertando que haverá ainda mais chuva nos próximos dias.  A previsão é de que a precipitação seja superior a 100 mm por dia na cidade, o que representa grande risco de alagamentos e deslizamentos de encostas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades