Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Rede Municipal de Educação desenvolve projeto inovador de robótica

A Rede Municipal de Ensino está desenvolvendo material didático na área de robótica educacional, para atender uma necessidade atual na área pedagógica com relação à tecnologia. O professor especializado em Ciências da Natureza e Matemática, Adilson Pereira, tem visitado as unidades escolares para desenvolver o projeto. “Nestas visitas estão sendo elaborados os manuais de montagem dos robôs para cada ano escolar, além disso, estão sendo feitas reuniões com os professores da Rede Municipal que serão os autores dos livros de robótica”, disse.

Adilson Pereira ressaltou a excelência dos docentes da Rede Municipal e seu empenho em implementar a robótica para as crianças. “Essa geração está se familiarizando com esta nova tecnologia. Além do que, o trabalho com a robótica desenvolve o espírito de equipe, concentração, organização, raciocínio lógico e a resiliência, bem como a capacidade de resolver problemas”, explicou.

A estimativa da Secretaria de Educação é a conclusão deste projeto para junho de 2022. “O propósito é que se crie o material didático pedagógico para cada ano escolar, atendendo todos os alunos da Rede Municipal no próximo ano letivo”, comentou. O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, afirmou que a Secretaria de Educação tem atuado com muita responsabilidade e dedicação à Rede Municipal de Ensino, principalmente neste período de pandemia. “Foram desenvolvidos vários programas neste período, como o da Educação Domiciliar, o Portal EducaItupeva, o Protocolo de Retorno às aulas presenciais, além da revitalização de praticamente todas as unidades escolares. A implantação da robótica nas escolas é mais uma iniciativa da gestão, com o objetivo da melhoria da educação pública e de qualidade, por meio de ações inovadoras que estimulam o Ensino Híbrido”, concluiu.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades