Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Projeto realiza o plantio de 27 novas árvores em Várzea Paulista

Na última terça-feira (18), a Unidade Gestora de Meio Ambiente, por meio do projeto Arborização de Praças, promoveu melhorias no complexo Kim Nozaki e na Praça Oscar Semede com reposições de mudas de plantas.

No complexo Kim Nozaki foram replantadas 23 árvores, uma vez que as antigas não se desenvolveram bem. As novas mudas estão divididas entre Árvore da China, Xixu, Pata de Vaca e Resedá. Já na Praça Oscar Semede, em consequência do vandalismo contra a natureza, foi necessário repor quatro mudas de Árvore da China.

A ajuda dos moradores é importante para manter Várzea Paulista cheia de vida. Caso alguém presencie atos de vandalismo ou incêndios contra árvores, é preciso ligar para a Guarda Civil Municipal (11) 4596-7744 ou diretamente no setor de Meio Ambiente (11) 4606-8673.As árvores são um bem comum e consideradas de utilidade pública. Aqueles que as vandalizam estão sujeitos às penalidades previstas na Lei Municipal 312-2021, que vão desde notificação ao auto de infração, sem isentar as responsabilidades civis e criminais, bem como a mitigação dos danos.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades