Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Preparação animada dos alunos para o evento Emeb Vasco Antonio Venchiarutti

Todos estão contando os dias para o evento “Manhã de Autógrafos” que acontecerá na EMEB Vasco Antonio Venchiarutti, no dia 11 de dezembro. Os alunos e educadores estão em alta preparação e produção dos livros que estão sendo realizados por meio do projeto “Pequenos Escritores”.

As turmas do G5 aprenderam um pouco de como funciona o processo de criação de um livro, onde cada turma usufruiu de uma proposta para ser produzida. “O que nos faz feliz” foi um dos temas escolhidos, com desenhos de momentos especiais das melhores lembranças dos pequenos. “Estou desenhando o Mundo das Crianças, de quando fui com os meus primos”, contou empolgada a aluna Laura Dias, 5 anos. Ação de grande importância para a aproximação dos alunos com a leitura. “Estou amando desenhar para o livro”, finalizou Laura.

O interesse, atenção e capricho de todos para o bom encaminhamento do evento é fascinante. “No dia 11, na apresentação dos livros, teremos a nossa primeira manhã de autógrafos com os pais e alunos, onde eles poderão prestigiar as produções dos pequenos”, contou a professora Rita Soranz, do G5 A.

No último sábado (04), a escola vivenciou o evento “Fazendo Arte e Explorando a Natureza”. Por meio do planejamento das professoras para a ação, os alunos do G4 produziram atividades criativas, que os pais puderam prestigiar no dia do evento, em estações separadas pela escola. Dentre elas, temos as produções com argila, pintura de vasos de plantas, atividade com tintas naturais e observação, pesquisa e anotações sobre as árvores da escola.

Desfrutando dos espaços externos da escola e explorando a imaginação para descobrir novas produções de atividades diversificadas, toda a ação engloba o desemparedamento da Escola Inovadora. “Nós produzimos algumas estações de atividades preparatórias para a nossa apresentação, encerramento de projeto. Os alunos pintaram uma aquarela, que serviu de painel de fundo para as fotos no dia da evento, fizemos também uma colagem com o tema de coração floral que as crianças adoraram”, contou Juliana Marcela Gomes, professora do G4 A.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades