Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Prefeitura fecha parceria para resgate de animais de grande porte

Equipes da Unidade Gestora de Meio Ambiente e de Saúde fizeram uma visita ao local, que passará a receber temporariamente os animais resgatados e apreendidos na cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio das Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Saúde, fechou parceria para o recebimento temporário de animais de grande porte que forem resgatados ou apreendidos na cidade, em casos de maus tratos, criação em locais inadequados ou soltos em áreas e vias públicas.

Uma visita técnica foi realizada ao abrigo, no final do mês de novembro, para fiscalizar as instalações. Participaram servidores públicos dos setores de Meio Ambiente, Bem Estar Animal, Zoonoses e Vigilância Sanitária.

O encontro foi acompanhado pelo proprietário da empresa, localizada em Campo Limpo Paulista, onde a equipe varzina pode conhecer as instalações, como as baias de alvenaria, área cercada, estoque de ração e caminhão adaptado para o recolhimento dos animais. A empresa também presta serviço para os municípios de Campo Limpo Paulista e Francisco Morato.

Os animais que forem encaminhados para o serviço receberão cuidados veterinários, com medicação quando necessário, vacinação e vermifugação. A empresa conta com médicos veterinários responsáveis, que ofertam os cuidados necessários aos animais, inclusive quando existe a necessidade de um processo cirúrgico.

O serviço de resgate e apreensão dos animais de grande porte já está ativo em Várzea Paulista e será acionado conforme avaliação dos setores de Bem Estar Animal, Trânsito, Zoonoses e GM Ambiental.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades