Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Prefeitura e Mata Ciliar criam cartilha para resgate de animais silvestres

Documento, que já está disponível, orienta sobre o que fazer ao encontrar maritacas, gambás, pássaros feridos, saguis, onças e capivaras nas ruas ou em rodovias

A Prefeitura de Louveira e a Associação Mata Ciliar elaboraram uma cartilha com instruções que mostram o que as pessoas devem fazer ao encontrar um animal silvestre em áreas urbanas ou rodovias da região. Com o título Protegendo a Fauna Silvestre e Exercendo a Cidadania, a cartilha tem como objetivo conscientizar a população sobre o importante papel que pode ter na proteção e preservação da fauna.

O documento traz orientações sobre os procedimentos que devem ser adotados ao encontrar maritacas, gambás, pássaros feridos, primatas, onças e capivaras, entre outros animais silvestres. Além disso, o material contempla informações sobre crimes ambientais, como queimadas, desmatamento, tráfico de animais silvestres e a prática ilegal da caça.

Em qualquer situação de animal ferido, a Guarda Municipal deve ser acionada pelo telefone 153 ou 3878-1512. A Prefeitura, em parceria com a Mata Ciliar, cuida do resgate dos animais, que são atendidos por profissionais e passam por um processo de reabilitação para, posteriormente, voltarem à natureza.

A cartilha está disponível em https://bit.ly/336KxZH

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades