Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Prefeitura alerta sobre os cuidados para proliferação de dengue no verão

A propagação do mosquito Aedes aegypti é mais favorável com as chuvas e o aumento da temperatura

O verão, com o aumento das chuvas e da temperatura, proporciona um palco favorável para o aumento dos mosquitos Aedes aegypti, vetores de doenças como o Zika Vírus, Chikungunya e a Dengue. Pensando na saúde dos munícipes, a Prefeitura de Várzea Paulista incentiva práticas de prevenção que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito, como a eliminação de objetos que acumulem água parada.

Outras ações, como usar repelente diariamente em áreas expostas do corpo, ter tela de proteção nas aberturas da casa, e redobrar a atenção no período diurno, principalmente ao amanhecer e ao entardecer, também são muito significativas.

De acordo com o coordenador de Vigilância e Zoonoses, André Purgato, a vistoria de locais e objetos que possam acumular água é muito importante. “Verifiquem se tem água parada em suas residências, porque essa água, eventualmente, irá se tornar um foco para a proliferação dos mosquitos que carregam essa doença tão agressiva”.

Em Várzea Paulista, no ano de 2020, foram registrados 26 casos de dengue, sendo 23 autóctones, casos contraídos na própria localidade, e 3 importados. Os bairros mais afetados foram Santa Terezinha, Cidade Nova II e Jardim América III. Já em 2021, o município registrou 57 ocorrências positivas de dengue, sendo 53 autóctones e 4 importados. Os bairros com mais registros durante o ano foram Cidade Nova II, Vila Real e Vila Popular. Neste ano, foram registrados 8 casos positivos.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades