Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Prefeito recebe aluna vencedora do projeto Nunca Deixe de Sonhar

O projeto, desenvolvido pela Cemeb Padre Wilfrido Wieneke visa incentivar a prática da leitura, escrita e o desenvolvimento das habilidades artísticas

O prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, recebeu na terça-feira (14), a visita da aluna Iara Spolli Miranda, de 8 anos, da Cemeb Padre Wilfrido Wieneke, vencedora do projeto “Nunca Deixe de Sonhar”. O projeto, destinado aos alunos de 4 a 11 anos, consiste no incentivo à leitura e escrita por meio do tema sugerido, inspirado no livro Tsurus. Uma das propostas sugeridas foi o concurso de frases, vencido pela pequena Iara.

“O projeto compreende várias ações, como a apresentação da escritora à comunidade escolar, por meio de vídeo, textos e áudios; o livro, sobre o tema Tsurus, nos levou ao aprendizado de dobradura e a meta de fazer mil Tsurus envolvendo todos os alunos da escola; entre outras iniciativas”, explicou a diretora da emeb,  Elaine Rueda Lopes.

Segundo Rodolfo, projetos dessa magnitude transformam a Educação e revolucionam de forma lúdica o aprendizado. “Sou professor, um grande incentivador de práticas que estimulem as habilidades dos nossos alunos. Como educadores, trabalhamos com a maior matéria prima de todas e estimulamos nas pessoas a arte da capacidade de pensar”, afirmou o prefeito. Além da aluna vencedora, participaram do encontro a gestora municipal de Educação Magali Souza, a diretora pedagógica da Unidade Gestora de Educação Glauce Parazzi e as professoras Aline Martins e Pâmela Lopes.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades