Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

População pode participar da pesquisa de avaliação do turismo

Com o objetivo de reunir informações para que as secretarias estaduais e municipais possam elaborar políticas públicas para o turismo, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens – Setur-SP, promove pesquisa para saber como os moradores avaliam o turismo em suas cidades e no Estado.

A pesquisa envolve 395 municípios, sendo 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turísticos (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas. Segundo a Setur, a intenção é realizar a pesquisa com frequência para que o crescimento sustentável do turismo esteja alinhado com os valores da população. A primeira pesquisa – 2020/2021 – envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas.

“A pesquisa sobre a percepção do Turismo no município é uma importante ferramenta para identificarmos como está a visão da comunidade local com relação à atividade. É um termômetro para levantarmos a necessidade de intensificarmos ações de sensibilização e conscientização dos munícipes com relação ao turismo no município. Convidamos a população para que participem da pesquisa”, afirmou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

As perguntas, de múltipla escolha, têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local? A pesquisa poderá ser respondida até 28 de janeiro de 2022, no link: https://bit.ly/31D9XwH

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades