Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itatiba

Plantio de árvores e monumento homenageiam 325 vítimas de Covid

Famílias tiveram momentos marcados por emoção para lembrar entes queridos levados pela pandemia

Itatiba inaugurou na noite da última sexta-feira (3) o monumento em homenagem às 325 vítimas fatais de Covid na cidade. A obra fica na Praça Osmar Muller, ao lado do Parque Luis Latorre, e a cerimônia emocionou as famílias presentes, especialmente no momento em que a Corporação Musical Santa Cecília se apresentou e durante o minuto de silêncio com o repique de sinos, que eram de Luiz Ordine, o eterno Papai Noel de Itatiba, também levado pela doença.

O monumento é composto por fonte e luzes especiais, e foi realizado pela Prefeitura de Itatiba em parceria com a S.A. Fabril Scavone e pela Agropecuária Santa Rosa Ltda. A idealização partiu da sugestão de várias famílias, sobre ter um local onde pudessem recordar dos que partiram de forma solitária.

Seguindo com as homenagens, no sábado foram plantadas 325 mudas de árvores no Parque Luís Latorre, pelas famílias das vítimas, parentes e amigos. Em 23 áreas de plantio espalhadas, muitas famílias puderam ter um momento simbólico de despedida, já que não foi possível realizar velórios de seus entes vitimados pela doença, devido ao protocolo sanitário vigente nos piores momentos de pandemia. Foram plantadas mudas de espécies nativas, como sibipirunas, pau-brasil e pau-ferro, cultivadas no Viveiro Municipal.

A contabilização do número de cidadãos homenageados foi feita desde 6 de abril de 2020 – data do primeiro óbito – até 9 de setembro de 2021, data da última morte causada pela doença no município. Desde então, mais nenhum morador de Itatiba perdeu a vida para o coronavírus. Também desde setembro, o município vem registrando – na grande maioria das semanas – índice zero de internações na UTI – Covid.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades