Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Planejamento pedagógico do ano letivo de 2022 é abordado em encontro de equipes

Educação promoveu nos dias 27 e 28 janeiro os dois encontros de Formação Continuada. Foram definidas as diretrizes que a Educação trabalhará ao longo deste ano

A cada início de ano letivo, professores e gestores escolares se reúnem para fazer o planejamento anual, momento em que os profissionais da Secretaria de Educação trabalham juntos para repensar os objetivos que a escola quer atingir, e como deverá ser a atuação dos professores.

Com este intuito, a Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Educação promoveu nos dias 27 e 28 janeiro, dois encontros de Formação Continuada. As dinâmicas que aconteceram no HTPC e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) reuniram mais de 50 profissionais da Educação.

Para o secretário Fábio José de Andrade este será mais um ano difícil, por conta da pandemia. “Estamos organizando um trabalho para o enfrentamento deste ano que se inicia. Com muito otimismo e alegria estamos preparando nossos gestores e coordenadores, para que possamos receber nossos professores no dia 02 de fevereiro. Esse será um ano muito abençoado, sem dúvidas mais um ano difícil e com muitos desafios. Mas nós estamos nos preparando para acolher as crianças da melhor forma possível”, comentou o secretário.

No primeiro dia, o encontro contou com a presença de todos os gestores, novos gestores, coordenadores pedagógicos e servidores educacionais da Rede Municipal de Ensino. Já no segundo, participaram os gestores das Creches.

Rosângela Veronezze, assessora Especial de Educação, comenta sobre o acolhimento aos servidores neste momento. “O planejamento é necessário para 2022 e o acolhimento das diretoras que estão chegando também é importante. Definimos as diretrizes que a Educação tem para trabalhar e compartilhamos com todos, para que estejam inseridos nas práticas das creches e escolas”, disse ela.

Para Valéria Muraro de Medeiros, coordenadora do Departamento de Formação Continuada, o objetivo do encontro também foi discutir os problemas de desenvolvimento por conta da pandemia. “O planejamento é o ponto principal na organização dos nossos trabalhos para que ele transcorra de forma tranquila e coesa e com resultados positivos ao longo e ao final do ano letivo.”, explicou. Vera Lucia Ferreira, assessora do Departamento de Formação Continuada, também comentou sobre a iniciativa. “A ação foi pensada principalmente nas primeiras questões de acolhimento e planejamento, sempre com as suas práticas, vivência e diálogos, respeitando as múltiplas infantis”.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades