Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jarinu

Neoenergia Elektro instala tecnologia na rede de Jarinu

Equipamentos irão reduzir o tempo de interrupção em 15 bairros de dois municípios

A Neoenergia Elektro investe constantemente em tecnologias para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia. Foi concluída a instalação de cinco novos religadores que irão atender os moradores dos bairros Vale do Atibaia II, Portal das Pedras, Canedo, Atibainha Acima, Guaxinduva, Juncal, Canedo, Batatuba, Cachoeira Abaixo, Centro, Jardim Alvorada II e Pinheiros, em Piracaia, e os bairros Bonança, Olaria e Alagado, localizados no município de Jarinu. O investimento beneficiará mais de 5 mil pessoas nos dois municípios.

Os religadores são equipamentos de proteção que trazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois auxiliam na recomposição do sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupções. Assim, quando árvores ou raios caem sobre a rede elétrica durante uma tempestade, por exemplo, interrompendo o fornecimento de energia, o sistema já identifica o trecho onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para a maioria dos clientes impactados.

A  automatização ocorre nas redes elétricas urbanas e rurais. Na área urbana, busca atender locais com grande concentração populacional e próximas a unidades de saúde. Em áreas rurais, em que os circuitos são longos e atendem a clientes muitas vezes distantes, a instalação de religadores agiliza o restabelecimento a esses clientes.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades