Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Natal Iluminado Sustentável começa na sexta

Entre os destaques, estarão a Vila do Papai Noel, na Praça CEU, com a casa do bom velhinho, presépio e trenzinho, e os enfeites com garrafas PET no Parque Chico Mendes

Este ano, a festividade varzina vai contar com uma Vila do Papai Noel, na Praça CEU, pontos da cidade iluminados e enfeitados e os tradicionais enfeites de garrafas PET, dessa vez reunidos no Parque Chico Mendes. A festa será realizada, com os devidos protocolos contra a Covid, de 10 a 19 de dezembro (de terça a domingo), das 18 às 21 horas. Os principais intuitos são propiciar diversos momentos de beleza, confraternização e retomada do comércio, cultura e turismo, algo que incentivará valores como fé e solidariedade.

Na quadra da Praça CEU, haverá um ambiente iluminado e alegre, com a Casa do Papai Noel, que recepcionará os visitantes; a Estação do Trenzinho (que percorrerá as ruas iluminadas da cidade); presépio em tamanho natural e artesanato local. A Vila irá funcionar do dia 10 ao dia 19 de dezembro, das 18 às 21 horas, de terça a domingo. O endereço é rua João Póvoa s/n — Jardim do Lar.

A abertura oficial do Natal Iluminado Sustentável será no dia 10 de dezembro, às 19 horas, com a apresentação dos corais infantojuvenil e Várzea Encanto, ambos da Musicarte. Juntos, aguardarão com a população a chegada do Papai Noel.

A cidade receberá, em seus principais pontos, decoração com iluminação: árvores natalinas, anjos decorativos, palavras com desejos de bons sentimentos. Ao todo, dez locais serão enfeitados. Entre os pontos, estão: a Vila do Papai Noel (Praça CEU), a venida Fernão Dias Paes Leme, a pista de Caminhada da avenida Bertioga, o Viaduto dos Emancipadores e o Parque Chico Mendes.

O Parque Chico Mendes será palco para as peças confeccionadas com garrafas PET (material reciclável), projeto realizado nos últimos anos. Os que passarem pelo parque também poderão conhecer a história do projeto e das pessoas que confeccionaram todas as peças decorativas expostas.

Protocolos e demais cuidados sanitários contra o coronavírus seguem necessários e serão seguidos pela Prefeitura. Adolescentes de 12 anos ou mais e adultos que forem andar de trenzinho deverão apresentar cartão de vacinação ou comprovação da vacina contra a Covid-19 no aplicativo Conecte-SUS, meios pelos quais apresentarão a confirmação da primeira dose, dose única ou esquema vacinal completo. O uso de máscara durante a permanência nos locais públicos do evento também é obrigatório.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades