Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Materiais e uniformes começarão a ser entregues no primeiro dia de aula

Entrega dos kits ocorrerá de maneira organizada e por regiões da cidade; mais de sete mil alunos receberão novos uniformes e materiais escolares

O retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino ocorre nesta segunda-feira (7). Para o início do ano letivo, todas as unidades escolares já receberam material escolar de qualidade para atender mais de sete mil estudantes, além do que, todos os alunos também receberão uniformes de verão nos próximos dias.

Os uniformes de verão, composto por 3 camisetas de manga curta, short, saia ou bermuda, meias e tênis, começarão a ser entregues nesta segunda, de maneira organizada e por regiões da cidade. Pais e responsáveis serão convocados pelas unidades escolares onde as crianças estão matriculadas para saberem detalhes das respectivas entregas dos kits.

A Secretaria de Educação realizará uma revisão de medidas dos alunos, visto que, devido ao período de dois anos de pandemia, esses dados precisam ser atualizados. “Temos uma amostragem que deve ser bem próxima da realidade dos nossos alunos, mas em alguns casos vamos atualizar as medidas para que fique o mais adequado possível a todas as crianças. Principalmente, o uniforme de inverno que vamos entregar após atualizarmos essas medidas, ação que acontecerá até o final desse mês, ainda no verão”, explicou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

Na sexta-feira (4), todas as creches e escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram reuniões com pais e responsáveis, orientando sobre o início das aulas. “Durante esses encontros tivemos a oportunidade de explicar que, desde o início deste ano, a equipe da secretaria elaborou o plano de retorno às aulas, organizando o plano pedagógico, atualização do Protocolo Sanitário e de Saúde, além da preparação dos espaços físicos, a organização da merenda e do transporte. Também explicamos que recebemos os profissionais de educação, em uma atividade de formação e planejamento do ano letivo de 2022”, descreveu o secretário de Educação.

Para este retorno presencial, Fábio José de Andrade enfatizou que os protocolos sanitários e de saúde continuarão sendo seguidos rigorosamente nas unidades escolares. “Além do que, todos os profissionais da Educação foram imunizados e com o avanço da vacinação das crianças temos ainda mais segurança neste retorno”, concluiu.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades