Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Luiz Braz inaugura dez leitos de UTI no Hospital de Clínicas

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz inaugurou, na quarta-feira (16), dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tipo II no Hospital de Clínicas. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, do deputado Marcos Zerbini, o vice-prefeito Paulo Fávaro, o ex-prefeito Armando Hashimoto e representantes da Câmara.

Este é mais um compromisso de campanha do executivo que agora é realidade no município e, com isso, o Hospital de Clínicas eleva o grau de complexidade, passando para média/alta complexidade. Dos dez leitos de UTI adulto tipo II, é importante ressaltar que um deles foi criado para ser o leito de isolamento, ou seja, que não tem contato com os demais leitos. E o local passou por uma recente reforma, conta com mobília nova, além de contratações de equipe especializada.

Para Luiz Braz, essa conquista representa um avanço na qualidade do Hospital de Clínicas como um todo, tanto de infraestrutura, como de corpo clínico. “Não podemos ficar à margem da região e Campo Limpo agora sai de uma situação de pedir vagas, para um outro patamar, sendo protagonista na cidade e região. Antes aqui era um grande ambulatório e agora, ele é um hospital de verdade, com UTI”, comemora.

Em apenas dois meses de gestão, a cidade fez a sua parte e já teve contato com esse tipo de complexidade, quando assumiu o protagonismo regional no atendimento dos pacientes locais, além de Várzea Paulista e Jarinu, com a implantação de hospital de campanha e uma UTI Covid – 19, até então, algo inédito para o município. Isso foi possível graças ao empenho da atual gestão e do apoio do governo do Estado, somados ao fato da cidade contar com um hospital planejado e construído para receber essa infraestrutura.

O ex-prefeito Armando Hashimoto também falou da alegria que é poder ver esse projeto virando realidade no município. “Já construímos o hospital com a ideia de implantar esta UTI. E daqui pra frente, muita coisa boa ainda vai acontecer com o objetivo de prestar um atendimento cada vez melhor para os pacientes. Isso é prova de uma gestão comprometida e competente”.

Além da UTI, o HC conta também com um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, Ultrassom, Ultrassom com Doppler, Tomografia Computadorizada simples e contrastada, Raio X, Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia. Os exames trarão um novo patamar de segurança e complexidade para a cidade, tanto na realização de exames urgentes, como exames de rotina.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades