Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Lixo eletrônico vale dinheiro para a Apae de Jundiaí

Tudo que for ligado na tomada pode ser descartado como lixo eletrônico

O Ciesp Jundiaí, em parceria com a Indústria Fox, está lançando a Campanha EletroSolidário, com o objetivo de incentivar a doação de lixo eletrônico e correta destinação para reciclagem. Tudo que for arrecadado será revertido em dinheiro para a Apae de Jundiaí, entidade escolhida para o lançamento deste projeto piloto que terá pontos de coleta no Ciesp  Jundiaí, Sesi Campo Limpo Paulista, Sesi Vila Hortolândia, Sesi Jardim Tarumã, Senai Jundiaí e na própria Apae.

A Indústria Fox fica em Cabreúva, e é uma empresa que atua com soluções para reciclagem, eficiência energética, logística, remanufatura, análises técnicas de qualidade e tecnologia da informação. “Oferecemos aos nossos clientes e stakeholders soluções com elaboração, acompanhamento e execução de projetos de eficiência energética, de gestão ambiental e de gestão de sistemas de reciclagem”, explica o CEO da empresa e diretor de Meio Ambiente do Ciesp Jundiaí, Marcelo Souza.

Segundo o Marcelo, tudo que for ligado na tomada pode ser descartado como lixo eletrônico: eletrônicos como celulares, carregadores, fontes, notebook, CPU, monitores, fones de ouvido, mouse e teclados, eletrodomésticos como liquidificador, batedeira, forno elétrico, ferro elétrico, furadeiras, micro-ondas, secador de cabelo, rádio relógio, espremedores de frutas e cafeteiras e da linha branca, como geladeira, fogões e outros. 

Entidade que será beneficiada com as doações, foi fundada em 1957. É a primeira Apae do Estado de São Paulo e a terceira do País. A organização atende pessoas de todas as idades – desde bebês até a terceira idade – com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo. Um trabalho que prioriza a inclusão desses indivíduos na sociedade.

“Hoje atendemos 1.700 pessoas por mês em nove diferentes programas de atendimento nas áreas de assistência social, saúde e educação que oferecem qualidade de vida tanto para os assistidos, quanto para seus familiares”, comenta a diretora executiva da Apae de Jundiaí, Suely Angelotti.As caixas estarão disponíveis nos locais até 16 de dezembro. As doações podem ser feitas nos cinco pontos de coleta participantes da Campanha EletroSolidário, das 8 às 17 horas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades