Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Investimentos de Jundiaí na infância ganham destaque em jornal internacional

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou as boas práticas e ações implantadas em Jundiaí por meio do programa Cidade das Crianças durante o evento internacional de lançamento da edição 2021 do Early Childhood Matters, jornal publicado pela Fundação Bernard van Leer sobre avanços na primeira infância e no qual está um artigo do próprio prefeito (leia aqui em inglês). O evento ocorreu de forma on-line na quinta-feira (2).

Nessa edição, o jornal divulgou, entre outros assuntos, a crise climática, com questões que foram abordadas recentemente na COP 26, em Glasgow. “Em nossa cidade, levamos muito a sério a convivência da criança em áreas verdes, em contato com a natureza, e isso vai ao encontro de investimentos que fizemos nos últimos anos, como a construção do Mundo das Crianças e o modelo do desemparedamento das escolas, observou o prefeito. Cidade desenvolvida é aquela que cresce com sustentabilidade, pensando na infância. Cidade boa para a criança é boa para todos”. “A edição de 2021 foi planejada para criar uma ponte para a conversa entre líderes, especialistas e ativistas que trabalham com clima e a primeira infância”, explicou a diretora executiva da Bernard van Leer Foundation, Cecilia Jones. “Artigos de todo o mundo demonstram o que está em jogo para os bebês nascidos hoje se deixarmos de agir, mas também o que é possível quando adotamos uma abordagem coletiva e intersetorial”.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades