Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Inaugurada a Estação Juventude em Botujuru

Depois do pontapé inicial dado no último dia 16, a Gestão de Cultura e Turismo segue inaugurando os pólos da nova versão da Estação Juventude 4.0. Na quinta-feira (24), a unidade de Botujuru, na Paróquia Santo Antônio, foi lançada de forma oficial. A simples cerimônia contou com a presença do Prefeito Luiz Braz, o padre responsável pela Paróquia Santo Antonio, Rafael Silva Santos.

A mamãe Valéria Gomes Moreira foi aluna de dança da Estação Juventude. Logo que o projeto foi anunciado já ficou de olho para matricular Agatha Lorena, de 6 anos, que há dois anos aguarda para fazer ballet. “Um pouco antes da pandemia, a gente tinha falado sobre isso, mas não foi possível”, diz e completa: “o projeto é muito bom e temos professores excelentes, temos de aproveitar”.

Para Larissa, de 7 anos, o sonho se tornou realidade: a aula de ballet começou. A mãe Valquíria Xavier Correia assistia a aula animada e feliz por enfim, poder concretizar o desejo da filha. “O ballet é lindo e muito caro. Mas com a Estação Juventude se tornou possível e, claro, ela está muito feliz”, diz. Ela espera que esse seja um dos cursos que a pequena fará durante todo o projeto, que ela sempre acompanhou e torcia para sua retomada. “Meu filho Carlos Felipe foi aluno da Estação Juventude, logo quando mudamos para cá. Hoje ele já está com 19 anos e fez muita diferença na sua vida”.

A Estação Juventude não é só um projeto, para uma geração inteira representou uma mudança de possibilidades como direcionar os estudos, conhecer uma profissão e proporcionar convivência em sociedade. As aulas oferecidas gratuitamente para a população de Campo Limpo Paulista são: ballet, dança, grafite, desenho, culinária, teatro, violão e pilates.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades