Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

GMJ 72 anos: Treinamento com cães policiais reúne 17 cidades e fuzileiros navais

Em comemoração aos 72 anos da Guarda Municipal de Jundiaí, o Canil da GM organizou no sábado (27), um treinamento de cães policiais para os agentes de segurança pública. O evento ocorreu na sede do Canil no Complexo Fepasa.

Participaram do treinamento guardas municipais de 17 cidades da região metropolitana de Jundiaí, Baixada Santista e Vale do Ribeira, Grande São Paulo, polícia penal – GIR Grupo Operações Prisionais de Sorocaba e Guareí 2 e fuzileiros navais da marinha brasileira. Foram montadas tendas para oficinas de treinamentos, onde cada local tinha um objetivo de faro.

“São treinamentos com os cães para faros de entorpecentes escondidos em veículos, bagageiros em ônibus, pneus, etc, simulando os mais variados casos em que o agente policial e o cão se depararam no dia a dia”, explica o inspetor Erich Streng Godoi, chefe do Canil da Guarda de Jundiaí.

Além do treinamento, Godoi ressaltou que encontros como esse trazem troca de informações importantes entre os agentes de segurança pública. “A rotina de trabalho é dinâmica, é preciso estar atualizado de novas técnicas e esse encontro traz essa atualização”.

O fuzileiro Elvis, da Marinha Brasileira com base em Iperó, parabenizou o evento e destacou a importância de compartilhar os treinamentos. “Já conhecíamos o Canil da GM e parabenizamos pela iniciativa de poder estar juntos com outras instituições que atuam com cães policiais. Treinamentos como esses são fundamentais para o nosso dia a dia”, disse.O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é referência para outras corporações com 17 cães treinados para as mais variadas ocorrências e apoio a outros órgãos de segurança.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades