Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Esportes adaptados agora têm núcleo

Prefeitura investe em capacitação de profissionais e abre três modalidades paralímpicas na cidade

Campo Limpo Paulista  começa nova etapa esportiva com a criação do Núcleo de Esportes Adaptados pela Prefeitura. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática das modalidades adaptadas e paralímpicas, aumentar a prática esportiva e promover a inclusão  social, motora e cognitiva.

O primeiro  passo foi dado na manhã da segunda-feira (29) no auditório  da Faccamp, com o lançamento do Núcleo Adaptado em solenidade que contou com a presença do prefeito  Luiz Braz, o professor Carlos Magno que há 12 anos atua na Apae e o atleta paralímpico Alessandro Tosin, além do gestor de Esportes Cleber Ulisses.

Para o prefeito, essa é mais uma etapa de gerar oportunidades dentro da cidade. Ele lembra que vivemos em um país onde diversos esportistas se transformaram em grandes ídolos e os esportes adaptados seguem por essa mesma vertente. “A nossa administração tem como meta fundamental valorizar e incentivar a nossa população, dar um rumo e auxiliar a criar o futuro que todos nós queremos. O que nos enche de entusiasmo é oferecer a essa nova geração, movida por desafios, uma nova etapa esportiva e de lazer”.

O evento foi marcado pela emoção e entusiasmo. O professor  Carlos Magno, que trabalha há 33 anos com inclusão, diz que essa  é uma oportunidade gigantesca porque o momento é de não mais haver diferenças, só somas. O campeão  paralímpico  Alessandro  Tosin diz que apenas 1% das pessoas  com deficiência pratica esportes.  Para ele, a criação do Núcleo tem como objetivo  inicial a inclusão e a melhoria  da qualidade  de vida.

O gestor Cleber Ulisses diz que os compromissos não podem aguardar um novo ano, porque a cidade ainda tem demandas enormes e que as ações iniciadas neste momento, vão  gerar novas oportunidades daqui para a frente. “Aqui estamos colocando em prática o nosso plano de governo, colocando em prática um trabalho que acreditamos e esperamos, seja um divisor de águas”. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através do Núcleo  de Esportes Adaptados, vai desenvolver inicialmente três modalidades,  são elas taekwondo, bocha e atletismo adaptado. Além  dos atletas da Apae, o objetivo é o de incluir atletas de toda a cidade, através de uma busca ativa em toda rede.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades