Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Equipes do Samu e Saec preparam natal especial para crianças vulneráveis

“Fazer o bem sem olhar a quem”. Na pandemia esse ditado popular tornou-se uma das principais armas na luta contra o coronavírus. Neste cenário de dificuldades, muitos voluntários se mobilizaram para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade, sendo elas muitas vezes desconhecidas. São cidadãos, empresas e instituições unidos em um mesmo propósito, realizando pequenos gestos, capazes de transformar vidas.

O natal carrega uma força especial, que preenche os corações de gentileza, amor e esperança. Pensando em tudo isso, neste mês, os membros do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) de Jundiaí, com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a fim de praticar o ato da solidariedade, arrecadaram presentes que serão entregues às crianças em situação de vulnerabilidade no Lar Galeão Coutinho, em Jundiaí. Com laços e embalagens coloridas, as equipes irão doar 58 brinquedos para crianças de 2 a 4 anos. A entrega será realizada neste mês de dezembro.

Graziele Fiori e Mariana Moreira, assistentes administrativos do Samu e Saec, respectivamente, deram início a campanha interna neste mês por meio de contato telefônico. “Uma amiga minha disse já ter visitado o lugar e conhecer as diversas dificuldades e necessidades das crianças, então solicitou nossa ajuda para que pudéssemos viabilizar um fim de ano especial para elas. Entrei em contato com a assistente social da entidade e contei sobre a iniciativa. A profissional nos informou os nomes das crianças, as idades, além de tamanhos de roupas e calçados para que tudo pudesse ser feito com muito carinho. Fizemos uma vaquinha para a compra dos brinquedos, mobilizamos as equipes e todos abraçaram a causa”, explica Graziele. O coordenador do serviço, João Natal Fiorot, comenta que a iniciativa já havia sido realizada no ano passado, quando 11 pacientes infantis foram beneficiados.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades