Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Corpo de Bombeiros fez quase mil atendimentos durante o ano

O Corpo de Bombeiros de Itupeva prestou, entre março e novembro deste ano, 974 atendimentos. O mês com maior índice foi agosto, com 133, e o com o menor, julho, com 38.

“Nós conseguimos observar muito bem a sazonalidade das ocorrências, como incêndios em vegetação, que ocorrem mais no meio do ano, em período de seca e pouca chuva. Já os acidentes de trânsito são bem comuns e ocorrem o ano inteiro. Agora, no final do ano, a gente atende bastante ocorrências com animais, por conta do período de chuva, período em que lagartos e cobras começam a aparecer nas residências”, explicou o bombeiro Leandro Lopes de Camargo.

“A importância do nosso trabalho é enorme. Nós ficamos ‘escondidos’ e a população só nos vê quando estamos em serviço, em algum acidente, incêndio ou em situações de emergência“, explica o bombeiro Arlindo Luciano de Moura Rocha.

Durante a manhã da terça-feira (7), a equipe do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Ambulância do município fizeram a retirada de uma vítima de um local de difícil acesso. Ela foi conduzida ao Pronto Socorro para receber cuidados médicos.

A Base de Bombeiros de Itupeva funciona na rua João Sábio Gonçalves, 152 – Jardim Ana Luiza. Em caso de emergência entre em contato pelo telefone 193 (atendimento 24 horas).

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades