Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Conselho da Pessoa com Deficiência toma posse em Louveira

Tomaram posse na última sexta-feira (3) os membros do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência de Louveira. A cerimônia foi realizada no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e marcada por apresentações de canto e dança. Além disso, foi definido que a reunião para compor a Mesa Diretora do conselho acontecerá no dia 15 de dezembro, ainda sem horário definido. As atividades do órgão estão previstas para começar em 2022.

A apresentação de canto de Evanilda Maria de Jesus Gomes Feitosa, do grupo Nossa Voz, Nossa Força, abriu o evento. Ela se apresentou com seu irmão, José Isaquiel Filho no violão. O grupo Nossa Voz, Nossa Força é composto por mães de pessoas com deficiência de Louveira que têm como objetivo conhecer e divulgar seus direitos, além de oferecer acolhimento para as mães nos momentos de diagnósticos e dificuldades.

Na sequência, aconteceu uma exibição de dança de adultos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Louveira. A apresentação foi elaborada pela pedagoga Emíliana Paula da Silva Ferreira. No encerramento, foi apresentado o colegiado do conselho para os presentes.

O conselho é composto por 14 membros titulares, sendo sete da sociedade civil (dois deles ligados às entidades que atuam no setor) e sete do poder público. Os sete conselheiros do poder público foram indicados pelas secretarias municipais da Prefeitura de Louveira, enquanto os membros da sociedade civil foram definidos por votação durante o Fórum da Pessoa Com Deficiência, realizado em 22 de novembro. Além dos munícipes e do colegiado do conselho, estiveram presentes o prefeito, Estanislau Steck, o vice, Ricardo Barbosa, representantes de entidades municipais e de atendimento à pessoa com deficiência. O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência fica localizado na Secretaria de Assistência Social, na rua Ercília Martins Cruz 84 – Centro.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades