Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Comércio de Jundiaí tem horário especial no sábado

Para estimular as vendas e atender os consumidores, o comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí funcionará até as 18 horas no sábado (11). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) promoverão passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro e atração cultural em parceria com o Sesc Jundiaí.

Na sexta-feira (10), os lojistas que desejarem poderão atender até as 22 horas, conforme validado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por ser ante-véspera de data comemorativa, no caso, o Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12).

Neste sábado (11), o embarque para os passeios no Expresso da Alegria será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), das 10 às 13h30. Já das 11 às 13h30; em parceria com o Sesc Jundiaí, haverá a atração cultural Parada Nanik’os, do Coletivo Nanikos Circus, com demonstrações de habilidades em saltos no mini-trampolim, paradas de mão, mão a mão, pirâmide humana e malabares.

Para celebrar o Dia dos Namorados, a CDL, o Sincomercio e do Núcleo de Gastronomia e Hotelaria vão premiar 10 casais que tiverem suas fotos eleitas no Instagram @cdljundiai. Os cinco primeiros colocados ganharão vouchers para consumir no Yakissoba Brasil, Thoscana Pizzaria e Quintal Fratelli. Os outros cinco receberão um par de ingressos para o Moviecom Cinemas.

Considerada a terceira melhor data do ano para as vendas no varejo, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, ajudará no equilíbrio do balanço semestral do varejo, avaliam o Sincomercio e a CDL.

Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados R$ 18,06 bilhões na economia, valor próximo ao de 2021, com a intenção de 57% dos entrevistados comprarem presentes no Dia dos Namorados. Os dados são da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em parceria com a Offerwise.

Roupas (37%), perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados (23%), um jantar (19%) e bombons e chocolates (19%) deverão ser os presentes mais procurados. De acordo com o levantamento, na hora de escolher o local de compra, 48% afirmam que são influenciados pelo preço, 43% pela qualidade dos produtos, 37% pelas promoções e descontos e 28% pela diversidade de produtos.

Quanto às comemorações, 36% pretendem passar a data na própria casa, com queda de 19 pontos percentuais frente a 2021, ano em que o isolamento da pandemia ainda vigorava; já 29% preferem jantar fora (com aumento de 11 pontos percentuais comparado a 2021) e 10% em um hotel / motel.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades