Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Com 1.869 pessoas infectadas, janeiro tem recorde de casos desde o início da pandemia

Registros nos primeiros 26 dias de 2022 já superam todos os casos do ano de 2020 inteiro e superam em 80% números de junho de 2021, que era o que tinha mais casos desde surgimento do coronavírus

Mesmo sem ter chegado ao fim, janeiro de 2022 já é o mês com o maior número casos de Covid registrados em Louveira desde o início da pandemia: foram 1.869 pessoas infectadas em apenas 26 dias, uma média de quase 72 moradores por dia com diagnóstico positivo. O número supera em 80% os 1.044 casos registrados no mês de junho de 2021, período até então considerado o pico da pandemia.

Os primeiros 26 dias de janeiro também ultrapassam em 36% a quantidade de diagnósticos confirmados entre todo o período de abril a dezembro de 2020, início da pandemia, quando a cidade contabilizou um total de 1.378 casos da doença.

“Tivemos mais casos em 26 dias do que em nove meses do primeiro ano de pandemia. É um número alarmante e sabemos que a situação só não está mais grave devido ao avanço da vacinação. Por isso, pedimos que todos mantenham a imunização em dia e respeitem os protocolos de prevenção à covid-19 para que possamos, acima de tudo, salvar vidas”, ressalta o secretário de Saúde, Ricardo Barbosa.

Nas unidades de Saúde, o cenário também é preocupante. De acordo com balanço divulgado pela Santa Casa, somente até o dia 21 de janeiro, 10.114 pacientes com queixa de sintomas respiratórios passaram por atendimento médico na Santa Casa, Pronto Atendimento (PA) do Santo Antônio e Centro de Atendimento (CRL).

O número é 96% maior que os 5.155 atendimentos registrados em junho de 2021 (considerado o pico da pandemia) e supera em 66,5% o mês dezembro de 2021, quando 6.071 pessoas foram atendidas. As internações, que no final do ano passado apresentavam tendência de queda, voltaram a subir: foram 6 em dezembro e 18 em janeiro, um crescimento de 200%. Somente na quarta-feira (26), 260 novos casos de Covid foram confirmados em Louveira. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 470 pessoas estão em isolamento domiciliar. Na Santa Casa, seis pessoas estão internadas: duas em UTI e seis em leitos de enfermaria. Outros oito moradores de Louveira, que ainda aguardam resultado de exame, estão hospitalizados em outras cidades da região: seis em Jundiaí e dois em Campinas. Louveira contabilizava, até a quarta-feira, 8.572 casos de covid-19 e 108 óbitos causados pela doença.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades