Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Cidade pode ficar sem médicos por causa de ameaça de greve

Problema judicial impede a Prefeitura de repassar recursos diretamente para a instituição. Médicos ameaçam parar

Na quarta-feira (1º), a Instituição Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, participou de uma audiência de conciliação para resolver o problema de uma ação trabalhista que a condenou, resultando em uma dívida precatória que bloqueou suas contas.

No entanto, a instituição não aceitou a decisão, e agora o processo vai continuar. Com isso, a instituição não pode receber pagamentos de nenhum de seus contratos de administração hospitalar. A medida vale para unidades em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

A ISSRV administra a UPA de Várzea Paulista desde dezembro de 2019. De acordo com a Prefeitura, a instituição recebe R$ 1,4 milhão por mês para prestar serviços de atendimento de urgência e emergência. Além disso, também gere a UCC, criada pela Prefeitura no início da pandemia.

Com a continuação do processo e o bloqueio dos pagamentos, os 15 médicos que atendem a UPA e a UCC (Unidade de Combate ao Coronavírus) de Várzea Paulista não receberão seus salários. Agora, os médicos ameaçam paralisar os atendimentos até a realização dos pagamentos. A decisão também atinge os prestadores de serviços e fornecedores. A Prefeitura de Várzea Paulista afirmou que está tomando todas as providências para evitar que a população fique sem atendimento nas unidades.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades