Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Campanha visa cuidado com carros menores e pedestres

Iniciativa é desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o objetivo de diminuir o número de acidentes

Motoristas de veículos grandes devem ter cuidados e proteger os veículos menores. Esse é o tema de fevereiro proposto pelo Programa Laço Amarelo, em parceria com a Prefeitura de Louveira, com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito nas vias da cidade conscientizando motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A determinação dos motoristas dos grandes veículos está Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 29.

A campanha tem uma série de ações nas redes sociais, com postagens, vídeos e a divulgação de conteúdo para a imprensa. Na prática, um veículo maior deve transitar para proteger e tornar segura a locomoção dos veículos menores e dos pedestres. Por exemplo: caminhões e ônibus preservando quem está em carros, que preservam também as motocicletas e ciclistas, e todos protegendo, juntos, os pedestres.

“Conhecer os riscos e os nossos deveres no trânsito é muito importante para todos, pois podem mudar nossas vidas para sempre. Seguir os protocolos de trânsito e fazer o correto é essencial. Além disso, conversar com quem está ao nosso lado sobre isso é assumir um compromisso com a segurança” disse Osvaldo Roberto Candido, secretário de Segurança.

O Observatório aponta a importância de conversar sobre o tema na roda de amigos, em família e no trabalho. Para que tenhamos um trânsito melhor, todos devem seguir as regras. No mês de janeiro, a Secretaria de Segurança registrou em Louveira 37 acidentes de trânsito. Cinco pessoas ficaram feridas e ninguém morreu.

Louveira faz parte do Programa Laço Amarelo, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito através da conscientização sobre segurança para toda a sociedade. Conteúdos de educação para o trânsito fornecidos pelo Programa são enviados mensalmente ao município com o intuito de ajudar a Prefeitura no trabalho de conscientização, buscando uma sociedade mais responsável e segura.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades