Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Caminhões-pipa estão abastecendo reservatórios

Quatro veículos disponibilizados pela Sabesp se dividem entre entrega de água aos serviços públicos e abastecimento de reservatórios

Na terça-feira (14), a Sabesp iniciou o abastecimento de reservatórios de água e de unidade de serviços públicos de Várzea Paulista com caminhões-pipa. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo colocou quatro veículos para fazer o trabalho, dois deles estão incumbidos de abastecer os reservatórios da cidade, enquanto outros dois vão garantir a água para os serviços essenciais, como Unidades Básicas de Saúde, UPA, escolas e pontos de atendimento à população.

Outra ação que já começou a ser executada é a perfuração de um poço na região do bairro Pinheirinho, próximo ao Jardim Satélite. Desse poço deverá ser extraído cerca de 20 litros de água por segundo. A Sabesp também firmou um acordo com a Dae de Jundiaí, que através de uma adutora na região da Vila Cristo, fornecerá água para abastecer os reservatórios varzinos.

Após reunião do prefeito Rodolfo Braga, na sede da Sabesp, que cobrou ações da concessionária para resolver o problema da falta de água na cidade, a empresa anunciou as medidas para estabilizar a crise.  A falta de chuva ainda é o principal ponto da escassez de água nas torneiras, por isso, enquanto não chover de forma significativa na nascente do rio Jundiaí, as medidas anunciadas acima seguem em andamento. Com essas medidas, o cronograma do rodízio permanece. Segundo informações da Sabesp, serão 24 horas com água e 24 horas sem, conforme a classificação que já foi divulgada amplamente. Enquanto não há o aumento das chuvas na cabeceira do rio Jundiaí, essas medidas e outras que poderão acontecer, devem manter o sistema estável, segundo a concessionária.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades