Conecte-se conosco

Inscrever-se

Cabreúva

Cabreúva recebe projeto Cine Rodas

Projeto cultural oferece cinema ao ar livre e gratuito para população que não tem acesso à telona

Moradores de Cabreúva estão convidados a participar de sessões de cinema gratuitas, ao ar livre e transmitidos a partir de uma carreta com mais de 20 metros de largura — seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prevenção da Covid.

Isso é o que oferece o projeto cultural Cine Rodas, que leva filmes e desenhos – de classificação livre – baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância – de 17 a 20 de março, no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas.

“É uma opção de atividade cultural para quem quer ter uma experiência de cinema, que chega de forma gratuita e democrática”, comenta Sueli Parisi, produtora responsável pelo projeto. Para as crianças, ainda haverá atividades interativas enquanto aguardam a sessão. Entre elas, livros para colorir, totens de pintura virtual, cruzadinha da prevenção – com o monitoramento de educadores. Já os jovens poderão participar de oficinas de confecção de filmes baseados em quadro a quadro e massinha.

Com a adaptação que atende aos protocolos de segurança da OMS, terão cadeiras posicionadas a 1,5 metro de distância (higienizadas a cada sessão), totens com álcool em gel nos dois lados da tela de cinema, disponibilização de máscaras descartáveis, monitores vestidos com camisetas e máscaras antivirais, orientação sobre o distanciamento social, além de aferição da temperatura do público.

Filmes em cartaz: Caminho dos Gigantes; A Folded Wish; After the Rain; Ian; Cuerdas; Give in to Giving; Bá; Tamara; Jinxy Jenkins & Lucky Lou; The Gebonions (11 Episódios); O Fim do Recreio; La Bruxa; Lili e Stop.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades