Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Biblioteca recebe exposição alusiva aos 40 anos do surgimento da Aids

A Biblioteca Municipal Nelson Foot recebe nesta quinta-feira (20), às 14 horas, a abertura da exposição “O Tempo não para – 40 anos de história da AIDS”. Idealizada pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento em HIV da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a exposição segue para visitação gratuita até o dia 31 de janeiro, no espaço de exposições Sônia Cintra da Biblioteca.

Além de uma linha do tempo com fotos e dados desde a descoberta até o enfrentamento à doença, a exposição traz também colchas de retalhos que revelam por meio de desenhos e palavras a expressão artística com mensagens de esperança e solidariedade a quem enfrenta a doença. As peças foram produzidas e alinhavadas pelos trabalhadores do CTA e do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), além de crianças, jovens e cuidadores de acompanhados pelos serviços.

Para a abertura nesta quinta (20) estarão previstas cerimônia com autoridades e as participações de profissionais que fizeram e fazem parte do enfrentamento à doença, usuários do serviço de saúde e demais convidados. A Biblioteca fica avenida Cavalcanti 396, Complexo Argos, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades