Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Banco de Leite Humano do HU está com 70% do estoque

O Banco de leite Humano do Hospital Universitário está passando por fase crítica. Diante da pandemia e desta nova variante do Covid, muitas doadoras estão em pausa, causando assim uma diminuição na doação. Hoje a instituição trabalha com 70% de seu estoque  e tem que atender três hospitais que demandam aumento na quantidade do leite a cada mês.

No mês de dezembro de 2021 foram doados 91 litros de leite, sendo que desses números, 60 litros foram para o HU, 17 para o Hospital Pitangueiras e 14 litros para o hospital Paulo Sacramento. Com essa quantidade, 48 recém-nascidos foram atendidos.

Para manter a demanda, o Banco de Leite precisa de doadoras. Para doar, basta ser saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno. A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

As interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite, quando será feita uma breve entrevista e, estando apta para ser doadora, a equipe do BLH vai até a residência e ensina como fazer a ordenha e armazenamento. O telefone do Banco de Leite é 08000-178155.

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano( RBLH) concedeu um certificado ao Banco de Leite Humano de Jundiaí pelo trabalho que realizou em 2021 diante da pandemia imposta pela Covid, que trouxe novos desafios.

A coordenadora do BLH de Jundiaí, Marcela Bionti, comemorou o reconhecimento nacional. “É com muita alegria que recebemos o certificado da Rede Brasileira. Este ano de 2021 foi muito difícil, com desafios impostos pela pandemia da Covid. Mas, as pessoas foram solidárias e o nosso Banco de Leite foi  capaz de ajudar muitos bebês de vários hospitais da nossa cidade.  Recebemos com muita gratidão e entusiasmo esse reconhecimento”, enfatizou.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades