Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Atleta de Itupeva é ouro no Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa

71ª edição ocorreu nos dias 11 e 12/02, em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo

O experiente atleta de Itupeva Firoyoshi Shihonmatsu, que também é presidente da Associação Cultural e Esportiva Nissei e responsável pela equipe da Região Centro-Oeste, faturou, no último final de semana, ao lado de Helio Sasaki, medalha de ouro na categoria Super Super Veterano, do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa.

Neste ano, o evento celebrou a 71ª edição, sendo realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, na cidade de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo.

Itupeva foi representada no evento esportivo, integrando a equipe Centro-Oeste, formada por mais de 16 atletas, contando com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizou transporte para a equipe que esteve em ação nesta competição.

Na edição 2022, além da equipe Centro-Oeste, mais 12 regiões disputaram o Intercolonial, reunindo 357 atletas, que representaram a Capital, Curitiba, Central, Norte do Paraná, Noroeste, Okinawa, Sudeste, ABC-Sul, Dutra Norte, Santo Amaro, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Em virtude da pandemia de Covid, a disputa não foi realizada em 2021 e o evento foi retomado neste ano, porém, com várias alterações, com adoção de protocolos sanitários e de saúde, além de redução nos dias de disputa, cancelamento das atividades culturais e do alojamento oficial, acarretando na redução do número de participantes.

Outros destaques da equipe Centro-Oeste: . Kenji Shimizu e Osvaldo Kubota (3º lugar no Hiper Veterano);  Hilton Kubota, Hugo Madokoro e Rodrigo Mendes (3º lugar no Pré-Senior); Kazuko Y.Nakazone (4º lugar no Mega Lady); Marcelo Onuki e Itamir Kamozaki (4º lugar no Super Veterano); Integraram ainda a equipe: Sao Inoue, Hajime Akiyama, Rafael Zacharias, Marco Lemes, Joana Palmeira, Areadne Tsuji, Yukiko Kitahara e Ivamoto Inoue.

janeiro de 2020, Itupeva sediou o 70º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa. Essa edição foi histórica, contando com mais de 600 atletas disputando o lugar mais alto do pódio em diversas categorias.

Naquela ocasião, a competição foi realizada no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, reunindo um grande público que prestigiou o evento, alcançando aprovação por parte da organização e também dos participantes.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades