Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Aos sábados, vacinação passa a acontecer nas escolas

A mudança vale a partir deste sábado, 12 de março

Com o objetivo de descentralizar a vacinação em Campo Limpo Paulista e trazer mais comodidade para a população, a Secretaria de Saúde passa a vacinar, aos sábados, em algumas escolas do município. A ação já começa a partir deste próximo sábado, 12 de março, na Emef Vereador Mário Covas, no São José, das 8 às 15 horas com aplicação da dose do imunizante para crianças, jovens e adultos, sendo primeira, segunda e terceira dose.

O cronograma para os próximos sábados também já está definido pela equipe e, no dia 19 de março a aplicação acontece na Emef Vereador de Souza Charrua e, no dia 26 de março, na EMEF Doutor Francisco Monlevade. Sempre das 8h às 15h, sem a necessidade de agendamento. A partir de agora, o Fubazão estará fechado para vacinação aos finais de semana. Porém, a vacinação continua normalmente no local de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Dados atualizados no site do Governo do Estado mostram que 163.702 doses da vacina contra o Covid-19 já foram aplicadas no município e, mesmo sendo um dos municípios mais avançados na vacinação contra o Covid-19, Campo Limpo Paulista conta com faltosos. Aproximadamente 3 mil pessoas não tomaram a segunda dose e, cerca de 23 mil ainda não receberam a dose de reforço. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem atentas ao cartão de vacinação e retornem no dia especificado no documento. “A imunização só é completa quando em conjunto com as demais doses da vacina. Agora não é necessário agendar e estamos levando a vacinação para as escolas com o objetivo de estar mais próximo à população”, enfatiza Alynne Sousa, secretária da pasta.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades