Conecte-se conosco

Inscrever-se

Variedades

Aos 93, Cid Moreira tem problema nos rins e faz diálise

Jornalista revelou a informação por meio de post realizado em seu Instagram, na terça-feira (4), e explicou que está fazendo o tratamento em casa

Cid Moreira, de 93 anos de idade, revelou em seu Instagram que tem passado as noites no hospital para se submeter à diálise, porque há aproximadamente um ano descobriu uma condição em seus rins.

“Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida @fernandamontenegrooficial @oficialfernandatorres “estou na sobremesa” e me sinto ótimo e grato por isso.. #gratidao #gratidaosempre #deusnocomando E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, disse ele na legenda.

Em vídeo, a mulher do jornalista, Fátima Sampaio, contou a atual rotina dele. “Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up”, contou ela.

Fátima explicou que o apresentador iniciou tratamento com hemodiálise no hospital, e que se recuperou bem. “Nós descobrimos a diálise que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto”.

Posteriormente, ela ainda comentou sobre as dificuldades do início do tratamento: “No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades