Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Alunos da Candelário se surpreendem com visita à nova escola

Os alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas fizeram uma visita especial na nova e maior unidade da Escola Inovadora de Jundiaí; os 5º anos A e B vivenciaram momentos únicos com brilhos nos olhos ao conhecer todos os espaços do local e ao plantar árvores pelo entorno da escola. A visita foi acompanhada pela gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Os pequenos dos 5° anos não conseguirão estudar na escola municipal ano que vem, mas nunca a esquecerão após esse dia especial preparado para eles. Estavam todos gratos pela oportunidade de conhecer as salas de aula, quadra, biblioteca, auditório, horta escolar e todos os diferentes espaços que estão sendo finalizados. “Estou gostando muito da escola e estava ansioso para conhecer, ficava olhando ela todos os dias pela janela da minha casa”, contou emocionado o aluno Murilo Baggini Lopes da Silva, 10 anos.

Os pequenos deixaram uma marca especial na nova Candelário ao colocarem a mão na massa para realizar o plantio de árvores, em contato com a terra. “Eu nunca tinha plantado e não sabia como era o processo. Agora aprendi e ajudei, com os meus amigos, a colocar a muda no espaço certo e a colocar terra em volta”, conta Maria Eduarda Sella Damaceno, 11 anos.

A participação dos alunos no processo de construção da escola é de grande importância e arborizar os espaços em volta dela também, deixando assim, a natureza sempre próxima e presente na vida deles. “Para as crianças foi uma experiência única, eles até nomearam a árvore. Olha só como o amor, o carinho e o cuidado com as áreas verdes crescem neles. Com certeza levarão esses momentos para a vida, estamos gratos de conhecer essa linda escola sendo finalizada”, explica a professora Sandra Regina Furlan.

Os três eixos do programa Escola Inovadora estão presentes na Emeb Candelário: ambiência escolar, qualidade de ensino e formação de educadores, e a gestora comenta sobre a importância dos pequenos visitarem o local.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades