Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Alunos apresentam projeto para a reforma da Emeb Pedro Clarismundo Fornari

Oito alunos da Emeb Pedro Clarismundo Fornari apresentaram na manhã da quarta-feira (8) um projeto para a reforma da unidade escolar, localizada no Rio Acima e que possui 240 alunos em período integral. O encontro foi na Sala de Situação do Paço e trouxe como proposta o mesmo modelo de participação dos alunos aplicado para a reforma da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, que será oficialmente entregue na próxima terça-feira (14), em comemoração ao aniversário de 365 anos da cidade.

Contextualizando a realidade do bairro e uma evidente preocupação com a sustentabilidade e otimização de recursos, os alunos apresentaram um projeto para a reforma nos formatos de vídeo e documento impresso, resultado de entrevistas com os demais colegas, funcionários, pais e responsáveis, e moradores do bairro. O pequeno “comitê” apresentou também uma maquete do projeto desejado, feito em partes no Fab Lab, laboratório de fazer criativo localizado no Complexo Argos.

“Vocês deram o primeiro passo e agora as equipes da Prefeitura farão tudo o que for necessário para que o projeto saia do papel. Assim como a reforma já prevista da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de vocês, que as famílias de vocês usam, todas as obras que executamos são muito bem planejadas e consideram a otimização do uso de recursos. Uma alternativa para facilitar, por exemplo, a manutenção seria integrar esta obra com a Emeb Professora Ângela Rinaldi Bagne, a creche que fica ao lado, por exemplo”, compartilhou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, ressaltou a importância do que as crianças já desenvolveram para o andamento do projeto. “Jundiaí é a Cidade das Crianças pois aqui elas são ouvidas e participam da construção conjunta da cidade. É importante que vocês conheçam todas as etapas que envolvem uma obra deste porte e compartilhem na escola e com os demais moradores do bairro tudo o que aprenderam “, declarou a gestora, convidando as crianças a visitar Emeb Candelário.

A conclusão da apresentação contou comum agradecimento especial, da pequena Vitória Oliveira, de nove anos, aluna do 2º ano. “Agradecemos a oportunidade de participar deste projeto, que é pensado não só para nós, como também para nosso filhos e netos, enfim, para toda a comunidade do Rio Acima”.

Também participaram do encontro o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que convidou as crianças para que se inscrevam no sorteio do Comitê das Crianças no ano que vem e que conheçam também a Fábrica das Infâncias Japy; e o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio de Queiroz, que tratou da importância de se refazer o calçamento frontal da escola e das intervenções viárias necessárias.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades