30.4 C
Jundiaí
segunda-feira, 29 abril, 2024

Projeto de Combate à Dengue tem vencedores

spot_img

Na última quinta-feira (31), foi realizada na Secretaria de Educação, por comissão específica, a avaliação dos desenhos produzidos por alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, que aderiram ao projeto Semana D de Combate à Dengue. As classes dos alunos vencedores – dos Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) Padre Wilfrido Wieneke, Carlos De Almeida, Jovino Cosme Ubaldo e Juvelita Pereira Da Silva – foram comtempladas com uma sessão de cinema.
Os alunos criaram desenhos e, em cada classe, foi escolhido o melhor. Depois disso, a escola definiu as melhores ilustrações para representar a unidade em que está localizada e, por fim, a comissão escolheu os quatro melhores da região.
Ao todo, 10 mil crianças participaram do projeto, sendo quatro escolas premiadas. De acordo com a supervisora de educação, Magali de Souza, os critérios de avalição dos desenhos foram a criatividade e a forma correta de transmitir a mensagem do combater à dengue. “Foi muito difícil escolher os desenhos, porque estavam muito bons. Achamos que seria mais fácil”, explicou.
O projeto, feito em parceria com o a Secretaria de Saúde, também buscou o trabalho em equipe e o incentivo às crianças combaterem o mosquito. Segundo Eder Carmanini, coordenador técnico do setor de Zoonoses, a criação de vínculos é importante. “É fundamental a relação entre as secretarias, quando pensam em longo prazo, tendo em vista sempre a prevenção e a construção das novas gerações”, ponderou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas