30.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Bigardi presta contas aos moradores do Anhangabaú

spot_img

Prefeito elencou os principais investimentos realizados nas regiões central e do Anhangabaú

O prefeito Pedro Bigardi esteve na Emeb Flávio D’Angieri, na semana passada fazendo a Prestação de Contas do Programa de Metas aos moradores dos bairros Anhangabaú, Centro e Vila Municipal. Bigardi discorreu sobre as principais ações na região nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, habitação, esporte e lazer, segurança e cultura. No sábado (5), na Emeb Joaquim Candelário de Freitas, Bigardi conversou com os moradores dos bairros Vila Hortolândia, Vila Rio Branco, Jardim Florestal e Cidade Luiza.
O prefeito abriu a reunião falando do projeto já aprovado das alças de acesso que vão ser construídas na avenida Nove de Julho, próximas à rodoviária, e na continuação da avenida Osmundo dos Santos Pellegrino, ligando com o córrego das Valquírias. “A Prefeitura desapropriou 100 mil m² de área para construção dos três novos viadutos e marginais. O governador Geraldo Alckmin esteve em Jundiaí a semana passada e anunciou que as obras começam agora em março”, informou. “É uma obra importante de mobilidade urbana, que nos comprometemos em fazer no Programa de Metas, e que finalmente conseguimos liberação com o Governo do Estado.”
Na educação, o prefeito apontou melhorias nas Emebs Alceu Toledo Pontes, João Maria Gonzaga Lacerda, Rotary Club e Ramiro de Araujo Filho, além da distribuição de 750 kits de uniforme escolar e 1,3 mil kits de material escolar na região.
Na saúde, destacou a criação do Pronto-Atendimento Central, reforma do Hospital São Vicente, novos prédios das Unidades Básica de Saúde (UBSs) da Vila Ana, Central e Anhangabaú e nova Farmácia Central.
Na parte de infraestrutura, foram recapeadas ruas dos bairros Anhangabaú e Centro; pavimentação do trecho da avenida do córrego das Valquírias; remanejamento e reforço da rede de água na região central e implantação de 340 metros de rede de galerias na rua Voluntários da Pátria. Na habitação, a atual administração entregou 87 unidades habitacionais e estão em construção mais 21 na Vila Ana.
O prefeito citou os investimentos na região central como a implantação da base da GM e, em breve, a transferência da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar para o prédio reformado na Praça dos Andradas; reforma do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, em andamento; restauração da Ponte Torta; implantação de parklets; revitalização de praças e criação da Sexta no Centro.
“No período de três anos foram conquistados para o município R$ 800 milhões em recursos, incluindo grandes obras, como as alças, o BRT (trânsito rápido por ônibus), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), entre várias outras”, ressaltou Bigardi.
Moradora do Jardim Paulista, Eloivaldina Reis Coelho, de 66 anos, aprovou a iniciativa do prefeito em fazer a prestação de contas. “Ele fez uma explanação clara do que foi feito até agora e que ainda será executado. É importante que a população saiba o que está acontecendo, fiquei satisfeita”, afirmou.
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. Desde o dia 16 de fevereiro, as reuniões de Prestação de Contas já passaram pelas regiões do Eloy Chaves, Jardim das Tulipas, Jundiaí Mirim, Almerinda Chaves, Cecap, Vila Marlene e Retiro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas