18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Escolas de Samba poderão ter áreas concedidas

spot_img

“Hoje não temos espaço para desenvolver nosso trabalho, não podemos voltar para o Complexo Fepasa, e essa parceria com a Prefeitura permitirá desenvolvermos nosso carnaval, além de contribuir com a cultura dos bairros” – com essa frase, o presidente da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), Anderson Araújo, argumentou sobre a proposta de concessão de terrenos públicos para as escolas de samba da cidade, em reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Jundiaí.
A reunião, articulada pelo vereador Rafael Purgato (PCdoB), aconteceu durante sessão da Casa na semana passada; os representantes das escolas de samba estiveram na Câmara para pedir apoio aos vereadores sobre a proposta, em estudo na Prefeitura.
De acordo com a proposta, a Prefeitura assinaria um termo de concessão dos espaços públicos para as escolas de samba construírem seus barracões e em contrapartida, as escolas desenvolveriam projetos culturais e sociais nos bairros, como oficinas culturais, atividades educacionais, ambientais, entre outros.
“Todo esse trabalho será realizado em conjunto com a comunidade local, é a possibilidade de termos nove pontos descentralizados de fomento à cultura”, explicou o presidente da Liga.
“O Carnaval é uma importante expressão da nossa cultura e em Jundiaí a cada ano cresce o número do público que prestigia o desfile, nesse ano foram mais de 15 mil pessoas. Esses pontos descentralizados de cultura além de ajudar a organização das escolas de samba permitirá o desenvolvimento da cultura local e contribuirá com o desenvolvimento desses bairros”, avalia o vereador Rafael Purgato.
Como presidente da Comissão de Cultura da Casa, o vereador se colocou à disposição para ajudar no debate. “Podemos abrir espaço na Casa para um debate mais aprofundado sobre o tema; por meio de uma audiência pública as escolas de samba poderiam apresentar suas propostas e realizar debate sobre os nove projetos culturais propostos e o público presente se manifestar e ajudar com essa construção”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas