32.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Pedro Amora, mais um artista Gente de Casa, em exposição na Casa Cica

spot_img
A Santa Angela está apoiando a exposição que o fotógrafo Pedro Amora fará na Casa Cica, a partir do dia 3 de março. O apoio faz parte da campanha Gente de Casa, pela qual a construtora valoriza o trabalho de artistas e empresários culturais jundiaienses que, de alguma forma, trabalham, participam e fomentam a cena cultural da cidade. Muitos arquitetos, decoradores, fotógrafos e artistas plásticos jundiaienses já são considerados Gente de Casa.
 
E para dar boas vindas ao fotógrafo, a Santa Angela está apoiando sua 2ª exposição autoral na Casa Cica. Pedro Amora vai levar para esta exposição 15 imagens reconhecidas no Prêmio de Incentivo à Cultura de Jundiaí, promovido em 2015. “10 artistas foram premiados na ocasião e puderam expor na galeria anexa ao Teatro Polytheama”, contou. “Esta será minha segunda exposição autoral. A primeira foi em 2007″, destacou.
 
Formado em Turismo, Pedro começou a se interessar por fotografia ainda na faculdade. “A fotografia apareceu muito fácil pra mim como forma de expressão. Ainda na faculdade, comecei a estudar fotografia e passei por toda a transição do filme para o digital. O aprendizado da observação com a fotografia analógica me transformou num fotógrafo digital mais tranquilo, mais paciente”, explicou. Para Pedro, a sua capacidade e paciência para observar os momentos que vai fotografar, faz com que participe ainda mais daquele momento. “Surge a partir daí uma conexão minha com o que estou fotografando, a ponto do trabalho, depois de finalizado, revele detalhes que eu não tinha visto naquele momento”, contou.
 
Estar presente e em conexão com as fotos é a maior característica do trabalho de Pedro Amora. “As pessoas poderão sentir isso  nesta exposição que traz imagens de viagens ao Peru, Portugal, Santa Catarina e El Salvador”, adiantou. Pedro explicou que suas viagens são consequência do seu trabalho. “Eu saio para fotografar e a viagem vem em segundo plano”, brincou.
 
“Segue o Vento” é o nome do trabalho que estará exposto a partir do dia 3 de março, na Casa Cica. “As condições climáticas destes lugares me levaram para montar esta exposição. As fotos foram feitas numa época ao ano em que o vento soprou da maneira ideal para o resultado que eu queria com as fotos”, contou.
 
Gente de Casa
 
Para ele, é uma honra integrar o time Gente de Casa da Santa Angela Construtora. Aos 35 anos, casado, Pedro Amora mora com a família no Bairro Engordadouro, o mesmo onde nasceu a Santa Angela. “Sou do bairro e acompanho o trabalho da construtora e vejo a sua preocupação com o meio ambiente a sustentabilidade”, explicou. “A evolução, o crescimento e o progresso são constantes, mas o caminho saudável passa por esta preocupação que a construtora demonstra em todos os seus projetos”.
 
Durante a campanha Gente de Casa, a Santa Angela já promoveu um trabalho com mais de 300 personalidades jundiaienses por ocasião do aniversário da cidade de Jundiaí. Para Rafael Benassi, um dos idealizadores da campanha, a Santa Angela apoia todo tipo de manifestação, seja ela cultural, esportiva ou social, que envolvam pessoas de Jundiaí e sejam trabalhadas para os jundiaienses. “Nós consideramos estes artistas Gente de Casa, pois são jundiaienses, como nós da Santa Angela Construtora”, explicou Rafael. “O destaque para eles se dá em apoio aos projetos de pessoas que constroem Jundiaí sob diversos aspectos, neste caso, o cultural”, completou.
 
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas